Buscar
  • Milena Todão

STANDS PARA FEIRAS E EVENTOS

Atualizado: 10 de Mai de 2019

Confira nesse post 4 dicas para que seu evento seja um sucesso.



Decidiu participar de um evento e não sabe por onde começar e nem que empresa contratar? CALMA, eu tenho a solução.

Nesse post, reuni quatro dicas coringa para você esclarecer suas dúvidas e conseguir realizar uma boa escolha ao contratar uma empresa para criar e desenvolver seu stand para os eventos que a partir de hoje sua empresa irá participar. Então, vamos lá.


PLANEJAMENTO

Para tudo que decidimos realizar na vida, seja da área profissional ou pessoal, devemos planejar. Quando falamos em eventos não é diferente, muito pelo contrário, temos que delinear tudo com antecedência para evitar intercorrências no caminho que acabamos de traçar. Isso incluí vários fatores, tais como transporte, passagens aéreas e hospedagem (caso o evento seja em outra cidade ou estado), alimentação, uniformes, buffet, brindes e até a contratação de modelos ou artistas para compor ainda mais seu stand.


BRIENFING

Vamos começar com o desdobramento do brienfing (um conjunto de informações para o desenvolvimento do seu evento), ele deve ser o mais minucioso e ao mesmo tempo claro e objetivo. Nele vamos formular nossas ideias para a criação do stand, tais como suas necessidades e exigências.

Exemplo, se seus produtos são pequenos, claramente você necessitará de vitrines ou prateleiras. Se a intenção de participar da feira é para fechar contratos/pedidos no próprio stand, então com certeza seu espaço irá precisar de uma sala vip, e assim por diante.

Quanto mais informações você coletar e conseguir transmitir no seu brienfing, mais fácil seu stand vai ser criado e desenvolvido pela empresa que irá contratar.


ASSESSORIA

É possível realizar a contratação de empresas ou profissionais autônomos especialistas que atuam como assessores nesse setor.

Além de terem uma vasta experiência nesse mercado, os assessores ficam responsáveis desde o pré até o pós evento, transmitindo tranquilidade à você expositor, que irá se abster de todo stress que planejar um evento pode causar.


MONTADORA

A escolha de uma montadora de stands é o momento que causa muita dúvida e insegurança para muitos contratantes, já que o mercado (como em qualquer área) está repleto de empresas que faltam com a responsabilidade e profissionalismo de entregar o trabalho com qualidade e excelência.

Há três maneiras de encontrar a empresa perfeita para te atender, elas são:

  • Google - para muitos o primeiro passo é dar aquela bela pesquisada nos sites de pesquisa, mas isso em alguns casos pode ser um problema, por conta de existir empresas fantasmas e que desaparecerão após o contrato ser assinado. Por outro lado, se optar em escolher uma empresa que viu o anúncio na Internet, busque conhecê-la a fundo, se puder visite sua sede e entre em contato com empresas na qual já tiveram ou têm parceria com a mesma.


  • Oficial - antes de todo evento ser promovido de fato, a promotora organizadora conta com empresas parceiras para que a execução do evento possa acontecer. Visando uma maior "comodidade" para os expositores que irão participar, são contratadas empresas responsáveis pela segurança, limpeza, hidráulica, energia, montagem dos stands entre outras. Mas muitas vezes as empresas oficiais de montagem, além de cobrarem um custo mais alto que as demais montadoras, sofrem com o volume de clientes no mesmo evento e acabam falhando com o atendimento personalizado, que todos que escolheram contratá-la, merecem receber;


  • QI - bordão muito famoso, principalmente quando se trata de negócios, é o famoso QUEM INDICOU, mas para o mundo das feiras e eventos ele se enquadra perfeitamente. Nada melhor que receber aquela boa indicação para quaisquer que seja a ocasião, imagina então quando tens que contratar uma empresa séria que ficará responsável por toda criação e desenvolvimento do seu stand, melhor ainda né? Mas mesmo quando receber a indicação de alguém de confiança, busque conhecer mais sobre, afinal ninguém está livre de precalços pelo caminho, quanto mais informações obtiver mais segurança vai sentir para tomar sua decisão.

Tenho certeza que seguindo todas essas dicas, você estará mais preparado para começar a organizar sua participação em diversas feiras e eventos. Pesquisar e buscar conhecimento, nunca é demais principalmente quando se trata do mundo dos negócios, afinal, quanto mais por dentro dos assuntos você estiver, mais fácil será para conduzir, tudo a sua volta que vier aparecer.


#dicasdeblog #stands #feiras #eventos #montagem #montadoradestand #eventos

54 visualizações
  • YouTube
  • Instagram

Copyright © 2019  TENOART EVENTOS EIRELI.

Todos os direitos reservados - Ass. Comunicação

(11) 2659-5908 / (11) 95802-0056 (whatsApp)

General Jerônimo Furtado, 462 - Jd. Modelo  - São Paulo - SP - CEP: 02237-000